Nativita apoia ONG que assiste famílias em vulnerabilidade social em Juiz de Fora

Nativita apoia ONG que assiste famílias em vulnerabilidade social em Juiz de Fora

Com o objetivo de contribuir com a sociedade do entorno do seu parque fabril, a Nativita Farmacêutica está apoiando as ações da Organização Não Governamental, Anjos da Rua. A entidade atua há 5 anos na cidade de Juiz de Fora, assistindo famílias e moradores de rua na Zona da Mata Mineira.

O projeto distribui mensalmente mais de 300 refeições para pessoas em vulnerabilidade social, e ajuda 1.350 famílias com cestas básicas. Para receber a ajuda, a equipe de voluntários faz uma triagem, dando preferência para as famílias com crianças de até 14 anos. O objetivo é afastar o risco da exploração do trabalho infantil e da exploração sexual.

“São 36 bairros assistidos em 6 cidades na Zona da Mata, sendo atendidas semanalmente de 90 a 120 famílias. O projeto não tem associação política, religiosa ou governamental, e conta com a ajuda de empresas e pessoas interessadas em colaborar com o bem-estar do próximo”, esclarece a responsável pelo projeto, Maria Lúcia Moreira.

A ONG conta ainda com voluntários para a arrecadação e distribuição de alimentos, e as ações foram intensificadas no período da quarentena, a fim de diminuir o impacto social causado pela doença.